O presidente em exercício do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Júlio Augusto Kämpf, assume hoje o comando do Comitê Executivo Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Ele recebe o bastão do presidente da Associação Nacional de empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (ANEPA), Julio Placerez, anfitrião do Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, que termina nesta sexta, em Salta, no Uruguai.

O evento no país vizinho começou na quarta-feira e reúne representantes de diversas entidades aeroagrícolas do continente. O último dia da programação segue ainda com discussões a respeito das demandas e perspectivas do setor na América Latina e mostra de tecnologias, aeronaves e equipamentos.

Com o Brasil encabeçando o Comitê Latino-Americano, o grupo já entra também no clima do próximo encontro, que vai ocorrer em 2017 (de 8 a 10 de agosto), em Canela, no Rio Grande do Sul – marcando os 70 anos da aviação agrícola brasileira.

E já com uma grande expectativa para a Serra Gaúcha no ano que vem:

O País tem a segunda maior frota aeroagrícola do mundo, com cerca de 2 mil aviões (atrás apenas dos Estados Unidos). Sem a abrangência continental que terá no ano que vem, o Congresso Nacional de Aviação Agrícola (Congresso Sindag), que é anual e teve sua última edição em junho, em Botucatu/SP, já é o segundo maior evento do planeta – também perdendo apenas para os norte-americanos. Fonte: Ascom