08/09/2015 - 13:49
A turbulência do mercado mundial não impediu que a All China Leather Exhibition (ACLE), uma das mais importantes feiras coureiras do mundo, registrasse a visita de mais de 20 mil pessoas. No evento deste ano, que ocorreu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro,em Xangai, foram também reunidos mais de 1200 expositores, 23 deles brasileiros. A presença verde-amarela na exibição contou com o apoio do Brazilian Leather, projeto de internacionalização do segmento gerenciado pelo CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Apesar da postura cautelosa de muitos compradores – que deve perdurar por certo período –, o grupo de empresas do Brasil garante ter feito um bom número de contatos durante a edição. Segundo o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a feira oportunizou o fechamento de negócios e a prospecção de novos clientes. “Durante o evento movimentamos em torno de US$ 37 milhões em vendas e as perspectivas de negócios giram ao redor de US$ 150 milhões para os próximos 12 meses”, revela.
INSPIRAMAIS – Durante a ACLE 2015, o CICB uniu-se à Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) para lançar mundialmente o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais. Promovido por ambas as entidades,o evento que já é sucesso no Brasil foi apresentado ao mundo durante a exibição. A mostra propôs-sea convidaros visitantes da ACLE à próxima edição do evento, que ocorre em janeiro de 2016, em São Paulo. “O Inspiramais e o Preview do Couro (mostra que antecipa tendências em couros e peles) agradaramos visitantes, o que é positivo para o posicionamentointernacional do setor”, ressalta. Fonte: CICB