Para garantir a ceia na celebração do Natal e na chegada do Ano Novo, a BRF, companhia que no ano passado registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões, vai produzir mais de 12 milhões de unidades de produtos das marcas Sadia e Perdigão. ³Entre os destaques estão o Peru Sadia e o Chester Perdigão², ressalta Rodolfo Torello, diretor de marketing da BRF. ³Sete unidades industriais serão responsáveis por abastecer o mercado², completa o executivo. O portfólio deste ano terá 36 itens, cinco a mais que o ofertado em 2012. ³Trata-se de uma linha diversificada, assim como o gosto do brasileiro, que busca praticidade, qualidade e sabor², explica Torello.

Segundo dados de mercado, a ceia de Natal do brasileiro em 2012 foi composta por uma média de sete pratos, contando os principais, acompanhamentos e sobremesas. A categoria de aves especiais, que inclui o Peru Sadia e o Chester Perdigão, permaneceu como a mais consumida nas ceias de Natal. Com base nessa preferência, a BRF concentrou 80% da produção de 2013 nesses itens.

Comemorativos BRF –  Lançada em meados da década de 1980, a linha Chester Perdigão logo se tornou referência entre as carnes nobres para as ceias de final de ano. A qualidade e as características da ave, que oferece mais peito e coxa que as versões tradicionais, são sinônimos de sucesso. A linha evolui ano a não, sempre levando aos consumidores novidades e lançamentos alinhados às tendências do mercado e às necessidades das famílias brasileiras.

Em 2011, a marca fez mais uma aposta bem sucedida e lançou as versões Chester Assa Fácil, desenvolvidas para os consumidores que buscam praticidade, mas que não dispensam qualidade e sabor. Os produtos desta linha vão direto do freezer ao forno, sem precisar descongelar. A novidade deste ano fica por conta do Chester Assa Fácil sabor Pesto, temperado com azeite, manjericão, castanhas do Pará e um toque de parmesão.

Também parte das tradições nacionais de final de ano, o Peru Sadia chegou pela primeira vez às mesas dos consumidores brasileiros nos anos 60. Em 1974 a marca ofereceu a primeira versão temperada do produto. O termômetro surgiu nos anos 80 e, hoje, a marca oferece a versão Fácil, que vai do congelador para o forno e fica pronto em apenas duas horas.

Por fim, a marca Sadia traz duas grandes novidades ao mercado:  o filé de bacalhau e o filé de salmão. Ambos seguem o conceito ³Fácil², pois vêm no saco assa fácil, que deixa o produto muito mais saboroso e suculento. Os produtos já vêm temperados com ingredientes nobres, entre eles, azeite, ervas, cebolas. Além disso, o salmão vem com alcaparras e o filé de bacalhau com azeitonas verdes. Esse lançamento estará disponível apenas para SP.