Nesta quinta-feira, a Bunge Brasil prevê finalizar o embarque de volume recorde de açúcar pelo Porto de Santos/SP: 105,5 mil toneladas. O açúcar a granel e 100% brasileiro será transportado até Dubai, nos Emirados Árabes, por um navio tipo Cape Size, chamado de UBC Ottawa, de bandeira holandesa.

Com capacidade para transportar 110 mil toneladas e 260 metros de comprimento, o navio corresponde à carga de 2.640 caminhões de açúcar. “Mais do que o recorde de volume embarcado pela Bunge, essa operação de exportação é importante porque amplia a competitividade do açúcar brasileiro internacionalmente”, comemora Gabriel Carvalho, diretor comercial de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil.

O último registro de carregamento recorde de açúcar no Brasil foi de pouco mais de 81 mil toneladas, em 2006.

A Bunge é hoje uma das maiores produtoras de açúcar e bioenergia do Brasil e umas das maiores tradings mundiais de açúcar. A empresa movimenta mais de cinco milhões de toneladas do produto, integrando áreas produtoras no Brasil, Tailândia e países da América Central a destinos como China, Canadá e Oriente Médio.