18/11/2015 - 12:48
Na próxima quinta-feira, dia 19, a cidade de Uberlândia (MG) recebe o evento “Choque de Gestão na Cadeia das Fábricas de Rações”, que reunirá gestores, responsáveis técnicos e fornecedores do setor. O encontro, organizado pela Prodap – empresa especializada no desenvolvimento de soluções combinadas de consultoria, software e nutrição animal -, tem o objetivo de gerar conhecimento de alto nível e fortalecer o networking de seus participantes por meio de mesas-redondas, palestras e orientações técnicas. As inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas.
A atividade das Fábricas de Ração, que tem crescido no Estado, além de sustentar a atuação de algumas empresas especializadas, começa a ser implantada por laticínios e cooperativas para atender a sua demanda interna. “O negócio fábrica tem crescido e é uma tendência que deve se fortalecer nos próximos anos. Em um cenário de pecuária competitiva, há uma necessidade de aumento da produtividade da fazenda, que tem o desafio de produzir mais em menos espaço. Por isso, os produtores demandam um produto de qualidade que atenda as necessidades de cada categoria e contribua, assim, para a alavancagem do desempenho produtivo”, afirma o gerente comercial da Prodap na cadeia do leite, Tiago Debortoli, que será o moderador da mesa-redonda sobre gestão de resultados aplicada às fábricas de ração.
Segundo Debortoli, as discussões promovidas durante o evento serão de fundamental importância para o aprimoramento e desenvolvimento da cadeia produtiva da atividade.“A oferta de uma alimentação balanceada e de qualidade para o rebanho é uma necessidade no campo. Por isso, as indústrias tem se especializado e buscado novas soluções que possam melhorar o resultado do produtor e os seus próprios resultados” explica Debortoli, destacando que muitas empresas especializadas na atividade ainda tem baixo nível de controle, o que pode inviabilizar o crescimento. “A implantação de uma política de gestão de resultados na fábrica de ração permitirá que a atividade se profissionalize e os empresários do setor possam melhorar seu desempenho financeiro, tornando o negócio sustentável”, acredita.
A programação do evento contará com palestras de representantes de importantes órgãos relacionados à atividade, como o ex-ministro da Agricultura e Presidente Executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, e do Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Alexandre Siqueira, que discutirão, respectivamente, o “Mercado de Grãos” e a “Qualidade Total em Fábrica de Ração”.
O evento contará, ainda, com orientações sobre a “Gestão na cadeia Produtiva das Fábricas de Ração”, ministrado pelo consultor da Prodap, Luciano Lago, e “Estratégias de Estocagem de Matéria Prima”, apresentadas pela Doutora em Agronomia e professora da Universidade Federal de Viçosa, Lêda Faroni. Ao final do encontro, todos os palestrantes se reúnem em uma mesa-redonda sobre a gestão de resultados aplicada às fábricas de ração, onde serão esclarecidas as principais dúvidas dos convidados. Fonte: Ascom.