Principal fungicida do portfólio de soja da Syngenta, o Elatus também é sucesso comprovado fora das porteiras. Em uma conquista inédita para a empresa, a campanha de marketing criada pela equipe brasileira foi vencedora na categoria Melhor Campanha de Marketing, do Agrow Awards 2015, com o lançamento do Elatus no Brasil. O fungicida também foi premiado como o Melhor Produto em Proteção de Cultivos e Traits.

O Agrow Awards é concedido por um dos mais importantes portais internacionais de notícias do setor e reconhece as companhias que desenvolveram projetos com foco na proteção de culturas agrícolas, do meio ambiente e da indústria. O evento de premiação foi realizado em de setembro, em Londres, e a equipe de Marketing foi representada por profissionais da Basileia, sede global da Syngenta.

A campanha de marketing desenvolvida pela equipe brasileira contou com diversas ações, como realização de Road Show do Elatus (caravana que percorreu as principais regiões produtoras de soja do Brasil, apresentando as características e benefícios do produto, impactando mais de 12 mil pessoas); Dia de Campo Virtual (plataforma on-line com conteúdo dinâmico e interativo, com apresentação de imagens captadas em áreas testes) e produção da websérie O Mundo sem soja.

Neste ano foi lançado o site “Aplicou, Rendeu”, que reúne vídeos com testemoniais específicos de sojicultores por regiões produtoras, além de serviços como alertas e notificações do mercado e informações direcionadas a localidades de produção, sempre atualizadas conforme o período – pré-safra, safra ou pós-safra.

“Esta foi a primeira vez na história da Syngenta que uma campanha de marketing totalmente brasileira ganha essa premiação. Estamos muito orgulhosos”, disse o diretor de marketing da Syngenta, André Savino. Fonte: Ascom