A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, apresenta sua nova campanha institucional, sob o mote: “Sempre ao seu lado, para te ver lá na frente”.

O trabalho começou há seis meses quando a agência Make Inteligência Criativa iniciou os estudos para o desenvolvimento da nova estratégia de integração da marca. “Trabalhamos um programa interno para a Cargill, colocando a Nutron debaixo do guarda-chuva de marcas da companhia. Através desse planejamento, levamos o reposicionamento para toda equipe”, explica Simone Rodrigues, diretora de planejamento e atendimento.

Neste processo, a agência envolveu 12 profissionais para garantir que as marcas não perdessem valor diante dos clientes e dos funcionários. “Sabemos que o desafio de trabalhar identidade começa dentro de casa”, destaca Alvaro Peixoto, gerente de marketing da unidade de nutrição animal da Cargill, que esteve à frente de todo este processo.

O conceito da Nutron será proximidade com o produtor, engajamento de toda equipe no projeto e prosperidade de toda a cadeia. “Depois que a Cargill adquiriu a Nutron, achamos importante mostrar que essa aquisição veio para agregar o negócio, juntar o que há de melhor e precisamos mostrar isso ao produtor. Nosso objetivo é colocar a marca Nutron como a parceira escolhida, reconhecida por ter uma equipe excelente e criativa, comprometida em oferecer as melhores soluções para a produção animal. Nosso expertise é justamente compreender o negócio do cliente como um todo para recomendar a solução mais assertiva e fazer com que ele prospere nos negócios. Não se trata de vender produtos, nosso foco é levar a solução adequada e lucrativa para cada cliente”, finaliza o gerente de marketing. Fonte: Ascom