24/02/2016 - 18:19
A carne Angus brasileira foi posta à prova em uma das mesas mais exigentes do mundo: o Oriente Médio. E, ao que tudo indica, foi aprovada com louvor no jantar de gala Celebrating Gourmet Brazilian Beef, promovido pela Associação Brasileira das Industrias Exportadoras de Carne (Abiec), Associação Brasileira de Angus e Apex-Brasil, nesta quarta-feira (24/02). Realizada nos jardins do luxuoso hotel The Palace, em Dubai, a festa teve casa cheia e contou com, nada menos, do que os chafarizes do Burj Al Khalifa, o edifício mais alto do mundo, como cenário.
O ponto alto da noite foi o churrasco produzido à base do Brazilian Beef Gourmet, preparado a céu aberto e com a qualidade da grife Barbacoa. O cardápio Made in Brazil foi servido ao som da mais tradicional música brasileira. “Tivemos uma noite de casa lotada. Foram mais de 150 pessoas interessadas em conhecer o Brazilian Beef Gourmet. Isso mostra que há um mercado espetacular nos Emirados Árabes, e a Angus está pronta para atendê-lo”, pontuou o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que está nos Emirados Árabes desde o início da semana participando da Gulfood 2016.
A experiência gastronômica da noite seguiu com a apresentação dos libaneses, que serviram o seu bife grelhado no espeto com ervas, contudo, elaborado com a carne Angus do Brasil. “Ao som de Alaude e de Derbak, a culinária libanesa se rendeu ao terroir do Angus Brasileiro”, comemorou Medeiros, que, ao lado do embaixador Paulo César Meira de Vasconcelos e do diretor da Abiec, Fernando Sampaio, representou a Associação Brasileira de Angus na grande noite de negócios e relacionamento internacional.
Na sequência, foi a vez dos africanos surpreenderem com o típico Minchet Abish, prato à base de carne moída temperada com gengibre. “É importante mostrar ao mundo que o Brazilian Angus Beef tem as qualidades de sabor e suculência para produzir os melhores pratos da gastronomia mundial, independente do país e de sua cultura. Este também é o mote do livro que estamos lançando no evento” frisou, referindo-se ao livro bilíngue “Angus Brazilian Beef Gourmet”, que reúne receitas e curiosidades sobre a produção de carne Angus no Brasil.
A alegria da música africana encerrou o evento marcando a integração que se busca entre culturas. “Queremos mostrar ao mundo árabe que nossa carne pode fazer parte dos pratos típicos de diferentes culturas, de diferentes tradições, em diferentes países”, disse.
A Gulfood 2016 segue até esta quinta-feira (25/2), no Dubai World Trade Center. Depois de Dubai, a Associação Brasileira de Angus irá para a Arábia Saudita, onde segue negociando abertura de mercado para a carne premium brasileira.