A indústria de carne bovina brasileira vem mantendo o ritmo de crescimento  ao longo de 2014 e já registra alta de 10,8% em faturamento com vendas  externas e 7,09% em volume exportado entre janeiro e setembro, comparado com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o país exportou 1,164 milhão de toneladas ante 1,08 milhão de toneladas em 2013. As vendas em 2014 alcançaram US$ 5,3 bilhões contra US$ 4,7 bilhões registrados no  ano anterior.
 
 Hong Kong e Rússia continuam sendo os principais importadores da carne  bovina brasileira, com crescimentos constantes ao longo do ano. O volume  exportado para Hong Kong ultrapassa 293 mil toneladas, um crescimento de  9,12%, e o faturamento com as vendas para este mercado atinge mais de US$  1,2 bilhão, com aumento de 15,43%. Já as vendas para a Rússia acumulam  altas de 5,13%, com o envio de mais de 253 mil toneladas, e faturamento de> US$ 1,06 bilhão, crescimento de 12,32%.

 A carne in natura foi à categoria de produtos brasileiros mais desejada  pelos importadores em todo o mundo, atingindo um faturamento de US$ 4,307  bilhões nos nove meses de 2014, equivalente a um crescimento de 12,58% na comparação com o mesmo período do ano passado. O segmento de miúdos também  apresenta variação positiva no ano, com um aumento de 11,21% em  faturamento, registrando US$ 437 milhões em vendas.
 
 Se considerado apenas o mês de setembro, o destaque nas exportações fica  para a Rússia, com aumento tanto em relação ao mesmo mês de 2013, quanto a  agosto de 2014. Os números positivos já podem ser reflexos da habilitação  de novas plantas para exportação, anunciada em agosto último, confirmando  expectativas de crescimento das vendas para o mercado russo. Em setembro  de 2014, foram enviadas para a Rússia 35,1 mil toneladas com faturamento  de US$ 153 milhões. Com relação ao mesmo período do ano passado, os  valores apresentam um crescimento de 12,99% em volume e 25,33%  faturamento. Já em relação ao mês anterior – agosto de 2014 – o  crescimento foi de 3,88% em volume e 4,38% em faturamento.