O Carrefour Brasil informou nesta terça-feira, 8, que, em linha com o foco contínuo em expandir seus negócios principais, estima ter um portfólio de 470 lojas de Cash & Carry até 2026. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que as 470 lojas (+200 ante 2022) incluem as 70 conversões do Grupo BIG já anunciadas, as 20 lojas Maxxi restantes e uma média de mais de 25 lojas por ano até o final de 2026.

“Uma aceleração significativa quando comparado a média de lojas via expansão orgânica do Grupo Carrefour Brasil de 20 lojas Cash & Carry por ano desde 2018”, destaca a varejista.

Carve-out

O Carrefour Brasil também informou nesta terça que iniciou os estudos para um potencial ‘carve-out’ de sua Unidade de Negócios Imobiliários. Segundo a varejista, a efetiva implantação do Projeto criaria uma das maiores empresas de empreendimentos imobiliários com foco no varejo da América Latina e permitiria a estruturação de uma NewCo com mais de R$ 1,5 bilhão de lucro operacional líquido (NOI, na sigla em inglês) – o Carrefour Real Estate.

Pavilhão brasileiro inicia hoje palestras na COP27

Em fato relevante enviado à CVM, o varejista destaca que possui mais de 450 ativos, entre lojas próprias, shopping centers, galerias comerciais, projetos em desenvolvimento nos atuais sites de lojas e landbank para novas lojas.

A empresa destaca que o Projeto está alinhado com a estratégia do Grupo de destravar valor de seus ativos e acelerar o desenvolvimento de seus imóveis.

Em uma primeira etapa, deverá ocorrer o ‘carve-out’ de ativos em uma recém-criada holding imobiliária. E em uma segunda etapa está prevista uma potencial venda de uma participação minoritária no Carrefour Real Estate para um investidor estratégico.