A CASP, uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos para suinocultura, avicultura e armazenagem de grãos do Brasil, lança uma novidada no mercado brasileiro. O Vita CASP é um sistema eletrônico de alimentação para matrizes suínas em gestação coletiva, adequado ao bem-estar animal e totalmente desenvolvido pela empresa, com tecnologia 100% nacional.

O Vita CASP é um produto robusto e de fácil manejo, desenvolvido integralmente pelo departamento de Engenharia de Equipamentos da empresa. Segundo o Supervisor de Engenharia de Equipamentos para Suinocultura da CASP, Fábio Peterlini, o sistema eletrônico de gestação coletiva permite o gerenciamento das matrizes gestantes através do controle do consumo individual de ração dos animais de uma mesma baia, eliminando a competição pelo alimento.

“O controle de alimentação é realizado através de chips colocados na orelha das porcas que, ao atingir o raio de leitura da antena, verifica os parâmetros do animal e toma a decisão de alimentação baseada em sua curva de alimentação e na sua condição corporal, explica Peterlini. Fonte: Ascom