O mercado de agronegócio é uma das principais forças da economia brasileira, representando 23% do PIB (Produto Interno Bruto). E, para apoiar a inovação neste setor, a Cisco – líder em Tecnologia – une-se à Embrapa e participa da iniciativa Ideas for Milk, que leva inovação à cadeia de laticínios.

Ao todo, mais de 130 startups de todo o país apresentaram projetos para aumentar a eficiência da produção de leite no Brasil, chegando à 40 finalistas do prêmio da Embrapa, que terá em sua mesa julgadora, profissionais da Cisco, com foco na análise sobre o uso da IoT (Internet das Coisas) no mercado de agronegócios. É a primeira vez que a companhia participa de um projeto de inovação no setor.

Na próxima semana será a vez das etapas nas cidades de São Carlos, Campinas e Piracicaba nos dias 28, 29 e 30, respectivamente. O vencedor será anunciado em 13 de dezembro pela Embrapa, na grande final em Brasília.

“Queremos abordar a questão da inovação no campo, e dentro dela, soluções em software e hardware, fazendo a diferença na produção do leite e levando a tecnologia em prol do desenvolvimento econômico. Minas Gerais é o maior produtor de leite do Brasil, responsável por 96% do total do país, portanto, é muito importante a iniciativa de melhorar essa cadeia produtiva, aplicando tecnologias de ponta”, destaca Ana Claudia Plihal, diretora de Commercial da Cisco Brasil.

A parceria com a Embrapa também está alinhada com a estratégia da Cisco em apoiar o desenvolvimento de startups pelo País. Recentemente, a empresa trabalhou com startups no Programa de Inovação Urbana para implantar inovações de IoT na região do Porto Maravilha.

Para mais informações sobre o projeto Ideas for Milk, clique aqui. Fonte: Ascom