Compras que se transformam em pontos para trocar por serviços, descontos ou produtos. Mas desta vez o assunto não são empresas de fidelidade, companhias aéreas, cartões de crédito ou startups. O Clube Agro Brasil foi lançado para apresentar a modalidade já conhecida ao setor do agronegócio.

Trata-se de um programa de relacionamento multimarcas direcionado ao mercado do campo. O objetivo da empresa é conectar indústria, canais de vendas e produtores de todo o País e movimentar até R$ 1 bilhão, no primeiro ano.

Por meio do Clube, o agricultor acumulará pontos, que poderão ser trocados por vouchers e resgatados em produtos e insumos agropecuários de qualquer marca associada, como a Corteva Agriscience, Mosaic Fertilizantes e MAPFRE.

“O potencial é bastante relevante. Somente o mercado de insumos [fertilizantes, sementes e defensivos], quando comprado pelo produtor via distribuição e cooperativas, representa um total de R$ 100 bilhões”, explica o CEO do Clube Agro, André Uberti.

O cadastro na plataforma pode ser feito por meio do aplicativo ou site. Ao comprar insumos ou serviços em um canal associado, o produtor deve guardar a nota fiscal e cadastrá-la no app ou site, para converter as compras em pontos.