22/07/2025 - 10:43
A Coca-Cola confirmou que lançará nos Estados Unidos uma nova versão de seu refrigerante feita com açúcar de cana de fornecedores locais. A confirmação foi incluída no balanço do 2º trimestre da empresa e destaca que a iniciativa visa ampliar a linha de produtos da marca.
+Tarifa maior e cota de importação limitam uso de açúcar de cana na Coca-Cola como quer Trump
O anúncio deixa claro que a nova versão será uma alternativa, e não uma mudança na fórmula principal da Coca-Cola, que continuará usando xarope de milho. Atualmente, a única opção com açúcar de cana no país costuma ser a “Coca-Cola Mexicana”, que é importada.
“Como parte de sua contínua agenda de inovação, a empresa planeja lançar neste outono, nos Estados Unidos, uma nova opção feita com açúcar de cana americano para ampliar sua linha de produtos”, diz o comunicado oficial.
O anúncio da empresa ocorre dias após o ex-presidente Donald Trump ter afirmado em uma rede social que havia convencido a companhia a usar “açúcar de cana de verdade”, o que gerou especulações sobre a mudança.
Coca-Cola mais cara?
A notícia levantou debates sobre o preço do produto. Especialistas consultados pela IstoÉ Dinheiro explicaram que uma troca completa pelo açúcar de cana poderia encarecer os preços, citando o custo de importação de fornecedores como México e Brasil.
No entanto, ao confirmar que usará “açúcar de cana americano”, a Coca-Cola sinaliza que a produção desta nova versão deverá se concentrar na oferta interna, sendo um produto complementar e não uma substituição em larga escala.
Segundo a empresa, a bebida será uma versão alternativa, como ocorre com a Coca-Cola Zero, e o lançamento está previsto para o outono dos EUA, entre setembro e novembro.