São Paulo, 3 – A colheita de soja na Argentina alcançou 86% da área apta, avanço de 8,1 pontos porcentuais na semana, informou em relatório a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. O rendimento médio nacional está em 3.080 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 50,5 milhões de toneladas.

Segundo a bolsa, 70% da safra apresentava condição entre normal e excelente, ante 72% na semana anterior. A parcela em condição regular ou ruim ficou em 30%.

A colheita de milho na Argentina alcançou 30,1% da área apta na última semana, avanço de 2,1 pontos porcentuais ante a semana anterior.

Segundo a bolsa, a colheita desacelera esperando uma redução da umidade no grão. O rendimento médio nacional está em 8.050 quilos por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 46,5 milhões de toneladas.

A parcela da safra de milho em condição entre normal e excelente passou de 51% para 53% na semana. Já a parcela em condição regular ou ruim passou de 49% para 47%.

Além disso, a Bolsa indicou que, com atraso de duas semanas, teve início a temporada 2024/25 do trigo, que registrou um avanço de plantio em 9,7% do total projetado, refletindo um atraso de 10,5 pontos porcentuais em relação à média de cinco anos.