O boi 7.7.7, parâmetro de produção que preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7 arrobas na recria e 7arrobas na engorda/terminação, para abate com 21arrobas aos 24 meses é o tema da terceira edição da etapa de Ji-Paraná do Circuito ExpoCorte, que começa amanhã, a partir das 8h, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, e vai até o dia 26 de novembro.

O evento chega a Ji-Paraná depois de passar por Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Uberaba (MG) e Araguaína, e ter reunido mais de 4,3 mil pessoas. “O Circuito ExpoCorte foi criado com o objetivo de difundir tecnologia e informação e fomentar o debate sobre a cadeia produtiva da carne”, explica Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, empresa que organiza o Circuito ExpoCorte.

A etapa de Ji-Paraná, que está pelo terceiro ano consecutivo na cidade, conta coma co-realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI) de Rondônia e da Associação Rural de Rondônia (ARR).

O evento, além do workshop, conta com uma feira de negócios que reúne as últimas novidades tecnológicas do setor. Estarão expondo em Ji-Paraná as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Nutron, Beckhauser, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Casale, Vitasal e Matsuda. Fonte: Ascom.