08/05/2020 - 14:33
Durante o período de isolamento social em decorrência do novo coronavírus, diversas empresas estão recorrendo às vendas online para continuar operando, inclusive o agronegócio. De acordo com pesquisa da Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado voltada para e-commerce, o varejo digital faturou R$ 9,4 bilhões em abril, crescimento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado.
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Os marketplaces, sites em que vários fornecedores vendem seus produtos, ganham força nesse cenário por oferecer uma estrutura de e-commerce já pronta para o produtor. Conheça algumas dessas plataformas direcionadas para o agronegócio.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criou uma plataforma nacional de comércio eletrônico reunindo produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete. O Mercado CNA permite que o produtor cadastre a sua região e os produtos que têm à disposição, enquanto o interessado em comprar informará sua demanda.
Considerado um dos principais marketplaces do setor no Brasil, o Agrofy disponibiliza 17 categorias na sua plataforma. Entre elas estão: insumos; máquinas e implementos agrícolas; máquinas pesadas; veículos; peças de reposição; infraestrutura; ferramentas; e agricultura de precisão.
A Orbia é uma plataforma que facilita a venda de insumos e de produção dos agricultores. Além disso, o site oferece um programa onde é possível resgatar benefícios e trocar pontos.
O marketplace da CBC Agronegócios conta com mais de 13 mil usuários cadastrados com produtos para grãos, oleaginosas, açúcar, pecuária, entre outros. O portal, que também conta com um aplicativo, permite negociações diretas entre o vendedor e comprador.