Com foco claro no agronegócio e assuntos mais rurais, a Agrishow 2025 acontece até esta sexta-feira, 2, em Ribeirão Preto (SP). É considerado o maior evento de tecnologia agrícola da América Latina, e um dos maiores do ramo no mundo inteiro, por isso é um espaço importante para as fabricantes automotivas mostrarem suas novidades. Especialmente aquelas que tem picapes em seu catálogo, afinal esse é o segmento queridinho do agro.  

As caminhonetes e SUVs mais off-road foram destaque na edição de 2025 da Agrishow. Veja quais as picapes mais legais apresentadas no evento esse ano: 

Toyota Hilux a biometano 

Toyota Hilux a biometano – Foto: Toyota/divulgação

Ainda em fase de protótipo, a Toyota apresenta na feira sua Hilux movida a biometano, um gás veicular de origem renovável. Similar ao GNV no formato e armazenamento em cilindros de alta pressão, o biometano deriva do processo de purificação do biogás: este é produzido a partir da decomposição anaeróbica (sem necessidade de oxigênio) de quaisquer matérias orgânicas, incluindo sobras de plantações (como as da cana-de-açúcar), restos de alimentos, resíduos de pecuária e até fezes de animais.  

Desenvolvida pelos times de engenharia da Toyota do Brasil e Toyota da Argentina, a Hilux a biometano reduz em até 90% a emissão de carbono, de acordo com a fabricante.  

Nissan Frontier Agro-Road 

Nissan Frontier Agro-Road – Foto: Nissan/divulgação

Quem for ao estande na Nissan na Agrishow poderá conferir de perto Frontier “Agro-Road”. Baseada na versão XE, ela conta com visual que adota a técnica chrome delete, processo de personalização que substitui os cromados por adesivos ou películas. Os para-choques dianteiros e traseiros são de ferro, há um guincho com capacidade para 12 mil libras com quatro regulagens, além de snorkel, suspensão elevada em 1,5 polegada, amortecedores especiais, engate com regulagem de altura, estribos elétricos, capota rígida dobrável, alargadores de para-lamas e maçanetas, rodas, grade e rack de teto pintados de preto. Os pneus são lameiros, 285/70R17. 

O desenvolvimento da Agro-Road foi feito em parceria com o canal BF//MS, especializado em veículos fora de estrada.  

Mitsubishi Triton Agro Link 

Mitsubishi Triton Agro Link – Foto: Mitsubishi/divulgação

Customizado na fábrica da marca em Catalão (GO), a Mitsubishi Triton Agro Link tem como principal objetivo levar conectividade às propriedades rurais mais isoladas. O veículo, baseado na Triton 2026, é fruto de uma parceria entre a fabricante japonesa e as empresas TIP Telecomunicações, Nokia, Motorola, Elsys e Primefield. A fabricante informa que a picape traz Amplimax, antena Starlink, antena PY para comunicação via rádio, radiocomunicador PY, antena RAM Sharing LTE, conversor de sinal LTE, baterias, gerador de energia, torre de tomadas, estação meteorológica, mastro para antenas e todo o suporte para fixação dos aparelhos.  

Para o uso no agronegócio, ela tem como foco o sistema de rede privada, que irá ampliar a distribuição de cobertura de rede LTE com alcance de até 20 quilômetros, levando conexão com a internet em locais de difícil acesso nas fazendas ou áreas rurais. O modelo estará disponível para venda direta somente para pessoa jurídica, com valor a definir. 

Ford Maverick e F-150 Tremor 

Ford Maverick Tremor e F-150 Tremor – Foto: Ford/divulgação

A principal novidade da Ford na Agrishow 2025 é a exposição das inéditas F-150 Tremor e Maverick Tremor, integrantes da nova linha off-road da marca do Oval Azul, que ainda não teve lançamento oficial. Elas são diferenciadas pela altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. No visual, grade e faróis com desenhos exclusivos e detalhes da carroceria na cor laranja, estilo que está presente também no interior da dupla. 

A F-150 Tremor se diferencia pelas entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros, além das rodas aro 18 com pneus General Grabber AT 275/70, estribo especial e emblemas próprios. Na Maverick estão ganchos de reboque dianteiros e preparação para reboque, suspensão exclusiva e rodas aro 17 com pneus 235/65. Detalhes sobre equipamentos, preços e disponibilidade das versões no mercado serão informados mais próximo do lançamento oficial.