A Coopercitrus, maior cooperativa do país na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, lança durante a Agrishow, que se realiza de 27 de abril a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP), uma linha própria de produtos para nutrição animal, em parceria com a Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal e rações para peixe. São 16 produtos com marca própria, entre suplementos minerais, concentrados e rações para bovinos e equinos que começarão a ser comercializados no Shopping Rural Coopercitrus, durante a Agrishow.

De acordo com o gerente do departamento de saúde e nutrição animal da Coopercitrus, Ícaro Antonio Garcia Filho, o projeto da marca própria é antigo e foi intensificado há dois anos, quando teve início a busca de parceiros que pudessem atender à demanda de fabricação de suplementos minerais e rações, aliado à necessidade crescente de cada vez mais levar tecnologia, serviços e produtos de qualidade aos cooperados, ajudando-os no desenvolvimento de suas atividades com lucratividade e sustentabilidade. “A Trouw Nutrition se encaixou neste perfil, por entendermos que preza pelos pontos que buscamos, além de ter capacidade de transferir know-how da indústria para a Cooperativa. Ela colabora com a lucratividade do agronegócio, transferindo tecnologia através da qualidade e resultado dos seus produtos e soluções nutricionais aos mais diversos sistemas de criação animal, ajudando no desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira”, explica.

A linha Coopercitrus de rações, sais minerais e concentrados para bovinos e equinos possui tecnologias de ponta. “Os produtos são enriquecidos com vitaminas, minerais e outros fatores que ajudam no ganho de peso, aumentando a produção e desenvolvimento dos animais”, completa Garcia Filho. “A expectativa é atender dentro do nosso universo de 22 mil cooperados todos aqueles ligados à produção animal, sejam de pequeno, médio ou grande porte”, enfatiza o gerente.

O lançamento e o início das vendas será durante a Agrishow no Shopping Rural Coopercitrus, uma área com mais de 4 mil m², além de cerca de 12 mil convidados para o evento. “Por se tratar de uma feira de tecnologia, nada melhor do que lançar uma marca própria neste momento para apontar ao produtor que o que buscamos é justamente oferecer produtos de ponta que possam agregar no seu negócio, trazendo lucro e sustentabilidade”, finaliza.

Segundo o gerente comercial Retail-sudeste, Sidney Ferracin Fernandes, a Coopercitrus é cliente há mais de dez anos. Entretanto, a atuação era tratada apenas como um ponto de venda. Atualmente, o trabalho é de forma especializada, focado nas necessidades da cooperativa.

“O projeto de parceria foi tratado de forma exclusiva buscando entender e fazer o reconhecimento de suas operações, além de alinharmos a filosofia das duas companhias. Fizemos também um estudo com profundidade técnica nutricional que atendesse as necessidades dos cooperados baseado na análise de mercado e perfil de cada uma das 40 filiais da cooperativa”, explica Fernandes.

Entre as propostas de integração das duas empresas, consta a promoção de treinamentos técnicos às equipes comercial, de veterinários da Coopercitrus, além de todo apoio à campo,  criando uma única identidade aonde as empresas buscam o mesmo propósito: desenvolvimento e entrega de soluções nutricionais aos clientes cooperados. “Temos também no planejamento estratégico um programa de visitas junto com os vendedores de cada filial, além de ser a Trouw Nutrition a responsável no apoio técnico/comercial, disponibilizando em programa de palestras e quando necessário, análises bromatológicas, para permitir formulações específicas para cada produtor”, salienta.

“O segmento Retail na Trouw Nutrition segue uma plataforma de serviços que dispõe de ferramentas que proporcionam um diferencial exclusivo para as revendas.Nossa principal filosofia esta focada em estabelecer uma comunicação transparente entre mercado varejo e consumidores e a parceria com a Coopercitrus ilustra isso muito bem”, explica. Fonte: Ascom.