O Programa Conecta, um projeto da Copersucar com o Instituto Crescer realizado na cidade de Paulínia (SP), será iniciado nesta sexta-feira (19 de fevereiro de 2016), com uma aula inaugural da segunda turma de alunos no curso de Qualificação Profissional de Assistente de Produção Cultural.

Foram selecionados 30 dos 87 inscritos e estes novos alunos estarão, ao se formarem, aptos para atuarem na produção de espetáculos artísticos, culturais, audiovisuais e de multimídia. O curso tem um semestre de duração (a formatura está prevista para acontecer em 2 de julho), e é voltado para jovens de 18 a 30 anos que já concluíram o Ensino Médio. Em 2015, a primeira turma teve 27 formandos.

Lançado em agosto de 2015, o Programa Conecta é realizado inicialmente na cidade de Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE). Com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal de Paulínia e da Fundação Neemias. O programa é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o crescimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Além dos cursos de qualificação profissional, serão organizados também fóruns em roda, com a participação da comunidade em geral.

“A Copersucar está feliz de iniciar uma nova turma, após os resultados positivos com os primeiros alunos. Mantemos e reforçamos a contribuição para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Gestão da Copersucar, André Camargo.

“O Instituto Crescer continua empenhado em apoiar a Copersucar na formação dos jovens de Paulínia, e incentivá-los em um momento tão importante, que é o início da carreira profissional. Além de ajudar a preparar estes jovens para o mercado, temos como objetivo formar cidadãos socialmente responsáveis e com valores essenciais para exercer a cidadania”, acrescenta Luciana Allan, diretora Técnica do Instituto Crescer.

A Prefeitura de Paulínia também participa do programa com a cessão de um espaço para a realização do módulo de informática e de uma quadra poliesportiva para as atividades esportivas. Já a Câmara Municipal viabiliza o uso do Plenarinho para alguns módulos do curso, além das solenidades. Fonte: Ascom