Criadores da raça senepol e a empresa WV Leilões lançaram um novo canal de comunicação para os usuários da raça. O objetivo é dar uma maior visibilidade aos rebanhos de seleção e fomentar negócios . O portal ‘Território Senepol’ já está no ar e pode ser acessado pelo endereço “www.territoriosenepol.com.br“. O portal também tem uma página no Facebook e no Instagram. Além de facilitar a comercialização permanente da genética senepol, sem burocracia e isento de comissão de compra, a plataforma conta com tópicos como, notícias da raça, artigos técnicos e opinativos, serviços, agenda de eventos, fotos, estudos, depoimentos e transmissão ao vivo de leilões.

“A WV Leilões está otimista em fazer parte desse projeto pioneiro, uma ferramenta nova que vai ajudar os criadores e compradores pela facilidade, esclarecimento, logística e por ser prático, eficaz e inovador”, afirma  Wilson Vitório Dosso, diretor da WV Leilões. “Já temos experiência de vendas pela internet, com leilões de equinos, e é um sucesso. A i internet, para a promoção de negócios, é irreversível e um processo natural que vem para somar.”

De acordo com a  Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o número de criadores atendidos pela entidade tem crescido nos últimos anos. Em 2016 chegou a 721, entre associados e não associados. Já o rebanho de registrados e Puros de Origem (PO) a 22,2 mil animais, alta de 31% em relação ao ano anterior. Houve aumento também no número de registro de nascimento de 39%, totalizando 47,6 mil bezerros animais. Para Ricardo Carneiro, do criatório Senepol Soledade, de Uberlândia (MG), o portal pode de fato contribuir com os criadores da raça. “Vamos disponibilizar animais diferenciados, POs, ou seja, puro de origem feito com rigorosa apuração na avaliação”, diz o criador. Além da criação de POs, Carneiro também integra o projeto “Tamá”. “É um projeto de senepol absorvente, feito pela Soledade há cerca de 20 anos”, diz Carneiro. “Já estamos colocando no site algumas matrizes desse projeto, para aquele criador que quer iniciar sua atividade.”