No início da noite do sábado, 10/10, uma prova show de potência agita o Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista. Valendo lembrar que a potência – salto em altura sobre um muro – teve sua última edição no Indoor 2001, com vitória do cavaleiro Caio Sérgio de Carvalho e MC Thunder ultrapassando 2.15 metros.

Em seguida os conjuntos voltaram para o desafio a 2.25 metro. Renato Junqueira e Pirandelo, que haviam batido no muro a 2.15 metro, tiveram sucesso saltando os 2.25 metros ! Vitor Teixeira também passou 2.25 metro, mas sua égua Resaola acabou caindo na recepção. Marca esta que estabeleceu o recorde brasileiro de potência em um Indoor (recinto fechado).

A premiação em jogo é atrativa: R$ 100 mil , distribuídos da seguinte forma para os conjuntos que passarem a limpo a altura mínima de 2 metros: 1º lugar – 50 mil (com empate ou não).

Em seguida, todos voltam para o desafio em que os obstáculos serão aumentados de 10 em 10 centímetros e o vencedor leva mais R$ 50 mil.

Recordes a serem batidos

2,25 metros – Recorde brasileiro de salto em altura sobre muro em recinto Indoor
2.32 metros – Recorde brasileiro de salto em altura estabelecido por Luiz Felipe de Azevedo em 2002 na Piazza de Sienna
2.40 metros – Recorde mundial de salto em altura sobre muro

Em 26 de setembro, no Internacional de Salto no Rio de Janeiro, Felipinho vai tentar bater o recorde dele na Piazza de Sienna e o Mundial em salto sobre muro, a 2.40 metro, que é de Franke Sloothak conquistado em 1991. No esquenta para competição, Felipinho passou 2.20 metro no final de agosto no Haras Massangana no Rio, o que o credencia para tentativa de quebra de recorde mundial.

É claro que Felipinho está convidado e também já confirmou presença na potência no Indoor 2015 na Hípica Paulista. Fonte: Ascom