14/06/2019 - 20:15
A XVIII Mostra de Comunicação Agro, mais importante premiação da publicidade e do marketing do agronegócio no país, reconheceu os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.
A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.
“A Mostra de Comunicação Agro é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro a mostrar exemplos do excelente trabalho de comunicação do agro, que ajudam a mostrar o lado pujante do setor produtivo, destacando a força do campo, que representa 23% do PIB nacional. A 18ª edição da Mostra também coroa o trabalho de 40 anos da ABMRA”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A coordenação da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltados ao agro. Este evento é um dos mais conceituados e esperado pelas agências e empresas do agronegócio brasileiro e a cada edição está melhor”, comenta Alberto.
Os premiados foram escolhidos por uma banca de 22 especialistas nos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 157 campanhas e cases de comunicação.
A Mostra de Comunicação Agro ofereceu 38 prêmios, em 10 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Ano (Basf), a Agência do Ano (Santa Clara), o Veículo do Ano (Rede Globo) e o Profissional do Ano (Evaristo Miranda, da Embrapa). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br
Confira os premiados:
| CATEGORIA | TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE | PRÊMIO |
| Campanha Integrada | Legado | Santa Clara | BASF | Ouro |
| Pulsa Forte no Campo | e21 | Massey Ferguson | Prata | |
| Lançamento Proclaim | Desafio | Syngenta | Bronze | |
| Áudio | Legado | Santa Clara | BASF | Ouro |
| Simplifique com Brevant | House Cricket | Brevant | Prata | |
| Dectomax + Bruna Viola | Make ID | Zoetis | Prata | |
| Seleção Yara | DZ Estúdio | Yara | Bronze | |
| Out-of-Home | Virtual Experience Case | CNH Industrial | Ouro | |
| Land Rover com o Canal Rural | Canal Rural | Prata | ||
| Não Compre Gato por Lebre | Publique | Senepol | Bronze | |
| Meio Impresso | Folder Ampligo | Desafio | Syngenta | Ouro |
| Soldadinhos | e21 | BASF | Prata | |
| Cydectin – O Endectocida que não perdoa | Make ID | Zoetis | Bronze | |
| TV & Video | AGRO – A Indústria-riqueza do País | Globo Comunicação | Rede Globo | Ouro |
| Legado | Santa Clara | BASF | Prata | |
| Ford Ranger – Espelhos | J. Walter Thompson | Ford | Bronze | |
| Pronúncia | e21 | Husqvarna | Bronze | |
| Projetos Digitais | Plataforma “Monitoramento de Alvos” | Pixit | Syngenta | Ouro |
| Plataforma FazzBuzz | Pixit | Syngenta | Prata | |
| Portal Syngenta | Pixit | Syngenta | Bronze | |
| Projetos de Conteúdo | Além do Alimento | Canal Rural | Ouro | |
| Pasto eXTraordinário | HouseCricket | Corteva | Prata | |
| Nossas Raízes | Innova | Mosaic | Prata | |
| Portal Syngenta | Pixit | Syngenta | Prata | |
| Digital Field Day 360 | Pixit | Syngenta | Bronze | |
| Campanha Promocional | Troca BASF | Santa Clara | BASF | Ouro |
| Projeto “Padronização de Fachadas” | Make ID | Syngenta | Prata | |
| PDV Tibet & Sniper | Nufarm | Bronze | ||
| Endomarketing & Programas de Incentivo | Kit do Conhecimento | Amaggi | Ouro | |
| Campanha Yarabasa | e21 | Yara | Prata | |
| Convenção de Vendas “Mais Terrra” | Duas Propaganda | UPL | Bronze | |
| Ações de Campo e Eventos | Amarok e Volkswagen no centro de tudo | Innova | Volkswagen | Ouro |
| Evento “Coffee Conference” | Finco Agência | Cooxupé, BASF, ABAG e OCESP | Prata | |
| Lançamento Tibet & Sniper | Nufarm | Bronze | ||
| Anunciante do Período | BASF | |||
| Agência do Período | SANTA CLARA | |||
| Veículo do Período | REDE GLOBO | |||
| Profissional do Período | Evaristo Miranda – EMBRAPA |