15/02/2016 - 16:09
O Simpósio Brasil Sul da Avicultura chega à sua 17ª edição consolidado como um dos principais fóruns de discussão da avicultura brasileira. Programado para os dias 5, 6 e 7 de abril de 2016, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, SC, o encontro apresenta programação técnica e científica qualificada, de acordo com as principais demandas do setor, além de antecipar cenários da cadeia de produção da proteína animal.
O evento reúne pesquisadores, estudantes e profissionais da avicultura, da granja à agroindústria de toda a América com os mais renomados palestrantes. O SBSA é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas com o objetivo de debater os temas mais relevantes para o setor.
Na área de sanidade, o simpósio reúne discussões relativas à prevenção e experiência de mercados afetados pela influenza aviária, além de novas tecnologias e perspectivas para o controle da bronquite infecciosa. Palestras sobre imunonutrição, processos inflamatórios e seus efeitos no desempenho também serão apresentadas. As salmoneloses vêm à tona em discussões sobre o cenário mundial e perspectivas de controle, além do papel do frigorífico no controle da enfermidade. O impacto da resistência antimicrobiana sobre a produção animal e a saúde pública será outro destaque do evento.
Discussões importantes da área de nutrição enriquecem os temas do evento: Manejo de jejum pré-abate, perdas e qualidade de carcaças, contaminantes químicos e biológicos nas rações avícolas e água na avicultura. Com relação a aspectos gerenciais, a programação inclui temas como mercado de trabalho e sustentabilidade no agronegócio.
Confira a programação científica:
5 de abril de 2016
14h – Abertura
Painel: Lesões e ocorrências na qualidade das carcaças relacionadas com aves de alto desempenho genético e possíveis soluções.
17h35min – Abertura Oficial
18h – Palestra de Abertura
Estratégias Vencedoras: Atitudes e ações que transformam desafios em conquistas
Palestrante Eduardo Shinyashiki
6 de abril
8h – Mercado de Trabalho – Gestão de Pessoas
9h – Sustentabilidade no Agronegócio
10h30min – Manejo de jejum pré-abate, perdas e qualidade de carcaças
11h30min – Contaminantes químicos e biológicos nas rações avícolas
14h – Influenza aviária – Medidas de prevenção e experiência nos mercados afetados
15h – Bronquite Infecciosa – Novas tecnologias e perspectivas para o controle
16h30min – Imunonutrição – Processos inflamatórios e seus efeitos no desempenho
7 de abril
8h – Salmoneloses – Cenário mundial e perspectivas de controle
9h – Papel do frigorífico no controle de salmoneloses
10h30min – Água na Avicultura
11h30min – Impacto da resistência antimicrobiana sobre a produção animal e a saúde pública
Fonte: Ascom