A Dow AgroSciences participa do I Simpósio Nacional sobre Plantas Daninhas em Sistemas de Produção Tropical, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em Sinop (MT), promovendo informação sobre tema central do evento, além de reforçar seu portfólio de soluções para pastagem e soja.

No dia 29, o pesquisador de campo da Dow AgroSciences, Edson Ciocchi, abordará a utilização de herbicidas para pastagem em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

A tecnologia que será apresentada para o tema em questão é o Truper, um produto capaz de controlar plantas infestantes de folhas largas, semi-arbustivas e arbustivas em áreas de pastagem com baixo residual, facilitando dessa forma a rotação de culturas como a soja, algodão e o feijão subsequente ao pasto.

A outra palestra, que será apresentada pelo pesquisador de campo da Dow AgroSciences, Fabricio Packer, apresentará os benefícios do uso de pré-emergentes no manejo de plantas daninhas com a utilização do Spider.

“Trata-se de uma solução que proporciona o melhor controle de sementeira de plantas daninhas de folhas largas além de atuar como supressor para gramíneas e de possuir o maior residual do mercado, evitando a mato competição inicial e reduzindo a aplicação de herbicidas pós-emergentes”, explica Packer. Além disso, a segurança Dow AgroSciences é garantida para o milho e o algodão que serão cultivados após a colheita da soja.

Serviço:

I Simpósio Nacional sobre Plantas Daninhas em Sistemas de Produção Tropical,

Data: 29 e 30 de setembro de 2015

Local: auditório do Sindicato Rural, em Sinop (MT)

Informações: http://www.spdtropical2015.com.br/index.php

Palestra: Utilização de herbicidas de pastagem na Integração Lavoura-Pecuária

Data: 29 de setembro de 2015, às 13:00

Palestra: Benefícios do uso de pré-emergentes no manejo de plantas daninhas

Data: 30 de setembro de 2015, às 14:00

Fonte: Ascom