A Alta tem o touro mais valorizado da raça Senepol: o El Bandoleiro. A venda ocorreu durante o 1º Leilão Procura-se Genética Senepol realizado em Uberlândia/MG. O animal que vem da seleção Tufubarina, se destaca pela extrema beleza racial e foi considerado o melhor touro do rebanho na safra de 2011.

Durante o evento, os três promotores Tufubarina Senepol, WV Senepol e Senepol 3G juntamente com os convidados ofertaram ao mercado 32 lotes entre embriões, prenhezes, doadoras e mais a comercialização de 50% do touro, El Bandoleiro, de propriedade da Fazenda Tufubarina e grande ênfase da bateria Alta.

“O Bandoleiro foi o melhor dentro do Alta Performance Tufubarina 2012. Logo após foi contratado pela Alta e de lá pra cá vem trilhando um caminho de sucesso, tanto no PO quanto no cruzamento, com bezerros muito superiores do que a média dos lotes contemporâneos”, diz Gustavo Rezende, proprietário da Fazenda Tufubarina.

Em um evento paralelo dentro do leilão, o touro foi disputado lance a lance e na batida final do martelo, Rodrigo Vieira de Matos, do Senepol S97, da cidade de Santa Helena do Goiás, se tornou o novo sócio de El Bandoleiro. “Antes de conhecer a raça fiz muita pesquisa sobre o Senepol e hoje tenho certeza do real valor dessa raça para pecuária brasileira. Entrei para o mundo do Senepol pelas mãos da Tufubarina e o El Bandoleiro passa a ser um símbolo desse meu agradecimento, principalmente com a chancela da Alta”, diz Rodrigo.

El Bandoleiro teve 50% de suas cotas comercializadas por 36 parcelas de R$ 3.500 reais, sendo avaliado em mais de R$ 250 mil reais. Para Miguel Abdalla, Gerente de Produto Corte taurino da Alta, trata-se de um dos melhores touros Senepol já produzidos no Brasil. “Seus ascendentes são todos touros renomados para potencial de crescimento dentro da raça Senepol. El Bandoleiro alia em seu pedigree nomes da raça Senepol mundial como: Sol 31, Redeener, Hércules 5480 e Profit”, finaliza. Fonte: Ascom