A fábrica da Eldorado Brasil, em Três Lagoas (MS), alcançou a produção de cinco milhões de toneladas de celulose após apenas três anos e quatro meses de operação. A empresa, quinta maior produtora de celulose de fibra curta do mundo, atingiu a importante marca em 21 de abril com sinalização de estabilidade industrial, graças ao alto desempenho de planta e a experiência de seus profissionais.

“O resultado reforça a posição de destaque que a Eldorado ocupa do setor, graças aos sucessivos ganhos em competitividade e ao ritmo de produção constante. Para se ter ideia, chegamos ao nosso primeiro milhão de toneladas produzidas em 314 dias, o quinto aconteceu em 214 dias”, afirma Carlos Monteiro, diretor Industrial da companhia. “O desempenho está acima do previsto.” No setor, a marca de 5 milhões toneladas de celulose produzidos é um indicativo da alta disponibilidade da unidade produtiva.

Com uma fábrica com capacidade inicial de 1,5 milhão de toneladas, a empresa já tem condições de produzir o volume total de 1,7 milhão toneladas, graças a melhorias com baixo investimento realizadas na linha. Outra demonstração da eficiência da fábrica foram os recordes de produção obtidos pela Eldorado em março: 5.420 toneladas diárias, 154.634 toneladas mensais e 428.840 toneladas de celulose branqueada de eucalipto no trimestre. Fonte: Ascom