Grãos

O grupo Maggi, presidido pelo executivo Pedro Jacyr Bongiolo, está em busca de novas áreas para aumentar sua área plantada. A última busca aconteceu em Tocantins, na Chapada das Mangabeiras. A região está localizada no coração do “Mapito” e tem se mostrado como uma das mais promissoras do País. Bongiolo, no entanto, tem encontrado dificuldades para achar fazendas em que não seja necessário desmatar, algo que o Grupo Maggi evita a todo custo, para não correr o risco de sofrer pressões de grupos ambientalistas.

“O Mapito é a região mais promissora do Brasil”

Pedro Jacyr Bongiolo, do grupo Maggi

Leite

O alvo de Joesley

O empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS Friboi e da marca de laticínios Vigor, chegou muito perto de comprar a Parmalat no início de janeiro, mas viu seu plano adiado quando a companhia de leite recebeu um aporte de um fundo dos Estados Unidos. Joesley, no entanto, não desistiu e pensa em ampliar a oferta.

 

Rodeios

Agora no Brasil

O peão de rodeios Adriano Moraes, um dos mais vitoriosos do mundo, será presidente da filial da American Bucking Bull Inc. no Brasil. Esta empresa americana é a principal fornecedora de genética para as competições do PBR, o circuito de rodeios nos Estados Unidos, e terá uma subsidiária em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

 

 

Pecuária

Inconfidência mineira

A Expoinel Mineira, evento que abre o calendário de exposições do nelore, começou quente. Os organizadores da mostra não gostaram das mudanças nas regras de julgamentos promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil. A principal polêmica está nos critérios de escolha dos juízes que não ficam mais totalmente a cargo dos organizadores.

 

Etanol

Cana madura

A LDC-SEV, empresa formada após a compra da Santelisa Vale pela Louis Dreyfus, voltou a pagar em dia os fornecedores de cana na região de Ribeirão Preto. Há pelo menos dois anos os produtores estavam sofrendo com atrasos nos vencimentos, o que desgastava a relação com a empresa.

 

Biodiesel

Novo comando

A Agrenco, empresa de grãos e biocombustíveis que está em processo de recuperação judicial, tem um novo comando. O presidente do conselho de administração é Ruy Schneider, que tem a missão de organizar a venda de ativos do grupo para pagamento aos credores.