A Impossible Foods, de Hong Kong, captou, aproximadamente, US$ 500 milhões durante a crise global da pandemia do coronavírus.

Conhecida pelo seu principal produto, o Impossible Burger, que já foi chamado pela imprensa de “carne fake” e é totalmente de proteína vegetal, a empresa já levantou US$ 1,3 bilhão em investimentos no total.

Segundo a CNN Business, a sul-coreana Mirae Asset Global Investments se juntou com outros agentes para realizar a rodada de investimentos recentemente de quase meio bilhão de dólares.

+ Impossible Foods busca liberação para vender produtos na Europa
+ Burger King irá expandir ‘carne fake’ para todas as unidades dos EUA

O interesse pela companhia inovadora aumentou, principalmente, depois das parcerias firmadas com a Disney e com a rede Burger King. E pelo seu último anúncio, carne de porco e linguiça à base de plantas.

Entre os planos da Impossible Foods está o avanço no mercado da China continental. Mas os recursos também serão direcionados para pesquisa e desenvolvimento, manufatura e negócios em outros países.

Segundo a CNN, o diretor financeiro da companhia, David Lee, deixou claro a visão otimista da empresa em meio à crise do coronavírus. Ele diz que é comum “altos e baixos” no mercado, mas destaca que o mundo continua se alimentando, ou seja, comprando comida.