A companhia de tecnologia MB Labs, projeta faturamento de R$ 80 milhões para 2024, tendo como foco a fintechzação do agronegócio. Este valor é 50% maior que o registrado no ano passado.

A empresa, que já tem áreas focais em retail, fintech, edtech e startups, agora passará a acompanhar de perto clientes do setor agro que querem potencializar novas linhas de receita por meio da adoção de tecnologias financeiras. Renan Basso, co-fundador e diretor de negócios da MB Labs, explica que, para pôr esta estratégia em prática, será o usado o Bankeiro, produto desenvolvido internamente, pensado e projetado para banking, que atende as necessidades e detalhes importantes na construção de um mobile banking e internet banking.

+Em busca de diversificação, BrasilAgro arrenda área de cana no interior de SP
“Acreditamos que uma empresa não precisa nascer agtech, ela pode se tornar uma. Com esta solução podemos otimizar o tempo de implementação de tecnologia financeira em até 80%, permitindo que empresas agro também se tornem negócios financeiros”, afirmou.

Uma das abordagens que as empresas de nicho estão adotando é a oferta de crédito com base na capacidade de produção dos agricultores. Ao fazer análises com dados, as empresas podem, por exemplo, determinar o potencial produtivo de cada cliente, podendo estabelecer limites de créditos personalizados.