Diante de uma plateia de três mil espectadores de mais de 70 países, a programação do One: Simpósio de Ideias Alltech motivou, durante três dias, debates sobre inovações no agronegócio e desafiou os participantes a buscarem uma única ideia para transformar o mundo.

No encerramento, o professor de Marketing da UCD Michael Smurfit Graduate Business School, Damien McLoughlin, falou sobre as empresas estarem investindo muito tempo na busca de soluções para problemas atuais, enquanto deveriam estar focadas e pensar estratégias para o futuro. Como alternativa para mudar essa realidade, o professor apresentou os conceitos de oceanos azul e vermelho, que indicam como solução o investimento em mercados inexplorados, expandindo a possibilidade dos negócios.

“Quando você não investe no amanhã, você não vê sucesso no futuro. As empresas estão atualmente muito ocupadas, pensando apenas nos problemas de hoje”, disse McLoughlin. Além disso, destacou a necessidade da implantação de um sistema novo e criativo para as indústrias alimentícias e a agricultura. O 32º simpósio da Alltech, realizado em Lexington, no estado norte-americano do Kentucky, teve presença de 60 palestrantes com nomes de renome em ciência, agricultura, tecnologia e negócios.

Profissionais líderes nas áreas de nutrição animal, vegetal e agronegócio de todo mundo acompanharam palestras do ex-diretor de Marketing Global da Procter & Gamble (P&G), Jim Stengel, do co-presidente de Energia e Meio-ambiente na Universidade Singularity, Ramez Naam, do ex-CEO e presidente da Ford, Alan Mulally, e do co-fundador da Apple, Steve Wozniak, entre outros. O próximo simpósio já está com data marcada para acontecer entre 21 e 24 de maio de 2017.

Premiação

No último dia de evento foi entregue a premiação do maior concurso de agrociência do mundo, o Alltech Young Scientist. Os vencedores premiados foram uma estudante americana na categoria de graduação, e um estudante irlandês na categoria de pós-graduação. O Brasil esteve representado com duas finalistas brasileiras nas duas categorias. Fonte: Ascom