A nona edição do ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference no próximo dia 13 de maio, no Waldorf Astoria Hotel em Nova York, já tem mais de 350 inscritos para acompanhar debates com os mais renomados especialistas dos mercados de açúcar e etanol do mundo. Neste ano, o evento terá a presença de Kona Haque, chefe global de pesquisa da ED&F MAN SUGAR LTD, de Toby Cohen, Vice Presidente da ASR GROUP / TATE  & LYLE SUGARS, de Jonathan Drake, presidente da RCMA Sugar Zaandam, e de Michael McDougall, Vice Presidente Sênior da Newedge, entre outros.

A conferencia irá discutir os seguintes temas: perspectivas e tendências para os mercados mundiais de açúcar e etanol; o surgimento de novos tigres da produção na América Central e do Sul; o papel da União Européia como novo hub de exportação mundial; produtividade da produção de beterraba açucareira nos EUA e Europa; fatores de influência dos ativos no setor de açúcar e etanol; lições a serem aprendidas com a disputa entre EUA e o México; e políticas públicas, planejamento do setor privado, e como o setor empresarial tem enfrentado a crise do setor no Brasil.

Para discutir o futuro do setor no Brasil, serão apresentadas palestras de André Rocha, presidente do Forum Nacional Sucroenergético, de Elizabeth Farina, presidente da Única, e de Rui Chammas, presidente da Biosev.

Para analisar os principais fatores de determinação dos valores de ativos no mercado de açúcar e do etanol, estão confirmadas as presenças do Analista Sênior de Equity Research do Bank of America Merrill Lynch, Fernando Ferreira, do Analista Sênior do Banco BTG Pactual, Thiago Duarte e da Sócia do Itaú Securities, Giovana Araujo.

Consagrado como o evento técnico oficial do Sugar Dinner de Nova York desde sua primeira edição, a Conferência é hoje um dos eventos mais tradicionais do calendário mundial de açúcar e etanol, promovendo debates entre lideranças do setor da produção, corretoras, tradings, bancos, e pesquisadores de várias partes do mundo. Fonte: Ascom