11/08/2020 - 22:59
A última segunda (10) foi de retorno de atividades no futebol argentino. Após a paralisação de cinco meses causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), 16 das 25 equipes da primeira divisão do país sul-americano retornaram às atividades presenciais, entre elas os poderosos e tradicionais Boca Juniors e River Plate.
Na última segunda, seguindo várias medidas de segurança sanitária, as atividades do River foram divididas em três turnos, nos quais dois grupos diferentes de atletas trabalharam no Centro de Treinamento da equipe.
A mesma dinâmica foi mantida nesta terça (11), com trabalhos voltados para a parte física dos jogadores.
Último turno del día, con tests de resistencia y ejercicios físico-técnicos para dos grupos:
➡️Pratto, Sosa, Girotti, Casco, Pinola y Zuculini.
➡️ Carrascal, Borré, Díaz, De La Cruz y Aguirre. pic.twitter.com/cEKM2kM4r5
— River Plate (@RiverPlate) August 11, 2020
Quem também retornou ao gramado na última segunda foi o Boca, que dividiu o elenco em pequenos grupos e cumpriu os protocolos estabelecidos pela Associação do Futebol Argentino (AFA) e pelas autoridades sanitárias de forma a diminuir os riscos de contaminação.
Separados en grupos y cumpliendo los protocolos que acordó la AFA con las autoridades sanitarias, el plantel comenzó con su primer día de entrenamiento en el Centro de Ezeiza tras la cuarentena.#VamosBoca pic.twitter.com/22VzQQyag8
— Boca Jrs. Oficial (desde ) (@BocaJrsOficial) August 10, 2020
Mesmo com o reinício das atividades das equipes argentinas, o campeonato local ainda não tem uma data de retorno. As únicas equipes que sabem quando jogarão são as participantes da Copa Libertadores, que reiniciará em setembro.
Veja a classificação do Campeonato Argentino.
Equipes do futebol argentino voltam a treinos presenciais