O 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio irá explorar o que de melhor pode ser conquistado com um bom planejamento de marketing adaptado ao agronegócio. “Estratégias de Marketing bem construídas suprem grandes desafios” será o tema para 2015 do mais importante evento de comunicação e marketing do setor primário, no dia 25 de setembro de 2015, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Mesmo com o cenário econômico instável com previsão de duração até meados de 2016, é possível compartilhar experiências positivas e resultados acima do esperado para quem atua na cadeia do Agronegócio. Com este objetivo, em sua 12ª edição o Congresso contribuirá com insights sobre planejamento e a prática da criatividade como ferramenta competitiva. Serão apresentados cases de sucesso, manobras inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes profissionais dentro e fora do mundo agro,  contando um pouco mais sobre como novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa” contribuíram para importantes turnaround em seus negócios.

“Este ano buscamos trazer ao Congresso exemplos de empresas que superaram crises e souberam reinventar os seus negócios com aplicações de estratégias de marketing acertadas e inovadoras. O Congresso será uma boa oportunidade para vivenciar essas experiências trazidas por profissionais que buscam dia após dia vencer os desafios no mercado. Queremos que o público participante do evento seja inspirado e motivado, porém que também receba um instrumental prático e aplicável”, analisa Ricardo Nicodemos, Diretor da ABMR&A e coordenador do evento.

O tema do Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio deste ano é “Estratégias de Marketing bem construídas superam grandes desafios” e pretende mostrar na prática como estratégias de marketing bem definidas e aplicadas pelas empresas mudaram o posicionamento de seus produtos e/ou serviços no mercado.

A grade de palestras terá profissionais que possuem olhar inovador, vencendo desafios e atendendo as necessidades de seus públicos-alvo. É o caso da Diretora de Marketing e Novos Negócios da Agroline Produtos Agropecuários, Luciana Ribeiro Macedo; o Diretor de Marketing da Jacobs Douwe Egberts, a maior empresa do mundo exclusivamente de cafés, presente em mais de 80 países e que detém marcas como Pilão, Senseo, Café do Ponto, entre outras, Ricardo Chueiri de Souza; o Engenheiro Agrônomo formado na ESALQ-USP, CEO do Grupo Santa Fé e Santa Helena e CEO da FEED, Pedro Merola; a Responsável por projetos como Eparema, Nebacetin e Multigrip, e pelo case de sucesso de Neosaldina, que transformou este produto em uma das principais marcas da indústria farmacêutica, Laís Gouveia Rosin; e o Professor de marketing em programas de pós-graduação de Insper e FIA, Diretor da Honne Comunicação e Marketing, Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL, Raul Amaral Rego.

A grade completa da programação do 12º Congresso da ABMR&A 2015 e demais informações de serviço estão no hotsite do evento: http://www.12congressoabmra.com.br