22/09/2020 - 10:27
São Paulo, 22 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) enviou um alerta às comunidades de agricultores, pecuaristas, empresas familiares e moradores do campo para a passagem da tempestade tropica Beta, que está perto de atingir o país. O governo norte-americano também informou que a administração federal tem programas de assistência após desastres, e que os escritórios regionais do USDA, estão prontos para socorrer aqueles que forem prejudicados pelo fenômeno climático.
O USDA fez uma parceira com organizações focadas em desastres e está colocando à disposição uma ferramenta da web que fornece ponto de acesso fácil para encontrar informações e assistência em situação de urgência. Alertas de emergência climática devem ser acionados com auxílio do Disaster Resource Center.
+ EUA: exportadores relatam vendas de 435 mil toneladas de soja ao mercado externo
+ Brasil terá cota adicional na exportação de açúcar aos EUA
O departamento indicou uma série de medidas que devem ser tomadas pelos produtores para minimizar impacto em lavouras, estoques e maquinário. Entre elas estão orientações para congelamento de água em sacos plásticos e itens como sobras de leite e carne fresca, além do traslado de rebanhos para regiões mais seguras.