30/06/2014 - 15:01
Durante o Congresso Mundial da Federação Internacional de Sementes 2014 (ISF, sigla em Inglês), Álvaro Eyzaguirre, gerente geral da DuPont Chile, tornou-se presidente da organização. A nomeação pode ser interpretada como um endosso à América Latina, considerando que Eyzaguirre é o primeiro presidente da ISF na região.
Em sua 75ª edição, a conferência foi realizada na China (Pequim) e teve como tema central “Pequenas sementes, grandes sonhos”, reunindo mais de 1.400 pessoas da indústria de sementes durante três dias de atividades. A reunião resultou na assinatura de vários acordos sobre a expansão do comércio, o desenvolvimento estratégico e a cooperação no segmento.
Em seu discurso de posse, Alvaro Eyzaguirre ressaltou a importância do trabalho conjunto para elevar a segurança alimentar global, um dos principais desafios da atualidade causado pelo acelerado crescimento populacional. O executivo destacou ainda a posição do Chile como o quinto maior produtor e exportador de sementes do mundo. “Este caso de sucesso demonstra que os mercados emergentes podem ser potências no segmento de alimentação, crescer e se expandirem”, afirmou.
A Federação Internacional de Sementes representa as empresas do mercado mundial de sementes por meio do diálogo com instituições públicas e privadas. Atualmente, a federação possui 238 membros que representam 73 países e 7.500 empresas.
Sobre a DuPont Desde 1802, a DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é
possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.