A Vétoquinol, 10ª maior laboratório veterinário dedicado exclusivamente à saúde animal, que chegou ao Brasil através da aquisição do laboratório Farmagrícola (FAGRA), passa a operar a partir de hoje como Vétoquinol Saúde Animal. A alteração do nome faz parte do processo de consolidação da empresa no Brasil.

“Desde a sua inauguração, em 1933, uma das preocupações constantes da Vétoquinol está no crescimento sustentável, focado em três direções: desenvolver pesquisa, conhecimento e medicamentos para bovinos, suínos e animais de companhia; investir em duas classes terapêuticas – no segmento curativo: anti-infecciosos, manejo da dor e inflamação e apostar no Brasil” aponta o diretor presidente no Brasil, Federico Kobrak.

No segundo semestre a Vétoquinol Saúde Animal lançou o Forcyl, um produto inovador e único no mercado nacional de referência no tratamento da doença respiratória dos bovinos e mastite aguda, especialmente a provocada pela bactéria E. coli, doença que afeta fortemente a lucratividade dos produtores e que tem difícil controle. Para suínos, o Forcyl é indicado para o tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA. Fonte: Ascom.