São Paulo, 15 – O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse, em evento na terça-feira, 14, que o Plano ABC, de agricultura de baixo carbono, “não será mais apêndice do Plano Safra”, mas sim “a linha mestra e transversal” da política agrícola sustentável da pasta. Além disso, ressaltou que “aquele produtor rural que já esteja produzindo com consciência sustentável terá mais incentivo e taxas de juros mais baratas”, de acordo com nota divulgada pelo Ministério da Agricultura.

Fávaro participou, na terça, do painel “O compromisso climático e a governança multinível”, organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), que teve por objetivo discutir estratégias para o avanço da política climática no País.

Tempestade provocada pela queda das ações do Credit Suisse se espalha pela Europa

Durante sua fala, o ministro destacou também a importância das políticas públicas desenvolvidas pela pasta que visam avançar no desenvolvimento da produção agropecuária brasileira.

“Para o ministro, é importante intensificar a produção sob o aspecto da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente”, cita a nota do ministério.