O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, reforçou o coro de atenção ao universo de criptoativos, em fala durante sessão no Senado dos Estados Unidos. Segundo ele, o setor atravessa um período de “bastante turbulência”, com casos de fraude e falta de transparência que indicam muitos riscos no segmento.

“Não queremos sufocar a inovação. Não queremos que a regulamentação sufoque a inovação. Mas, como todo mundo, estamos observando o que está acontecendo no espaço criptográfico. E você sabe, o que vemos é, você sabe, bastante turbulência”, disse Powell. “Vemos fraude, vemos falta de transparência, vemos riscos e muitas coisas desse tipo”, acrescentou.

O foco do Fed, conforme ele, é garantir que as instituições financeiras regulamentadas e supervisionadas tomem “muito cuidado” na maneira como se envolvem com todo o espaço criptográfico.

Mais cedo, Powell comentou que ainda há um trabalho para ser feito no alinhamento da demanda e a oferta nos Estados Unidos.