São Paulo, 3 – Os produtores norte-americanos, que pretendem ter safras maiores, continuarão aplicando fertilizantes em suas lavouras, apesar do aumento dos preços dos nutrientes agrícolas, avalia a companhia de fertilizantes Mosaic, dos Estados Unidos.

+ Fertilizantes: Yara reverte lucro e tem prejuízo líquido de US$ 143 mi no 3º tri

Os preços desses produtos dispararam nos últimos meses, aumentando os custos dos agricultores e alimentando as preocupações de que eles retirem as aplicações de nutrientes ou plantem menos milho na próxima primavera. Isso poderia restringir a produção da safra mais importante dos EUA em um momento em que a oferta de grãos já está apertada, potencialmente contribuindo com a inflação de alimentos em curso.

O resultado da Mosaic no terceiro trimestre foi impulsionado pelos preços mais elevados dos fertilizantes em mais de uma década, destacou a empresa na segunda-feira (1º). As vendas registraram aumento de mais de 44% em relação ao mesmo período de 2020. Em uma teleconferência nesta terça (2), os executivos disseram que os preços altos não prejudicaram a demanda e que esperam que o mercado continue forte. Fonte: Dow Jones Newswires.