Mais uma vez a FMC Agricultural Solutions, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), realizam o programa Profissionais do Futuro 2015. O objetivo da ação é de captar potenciais talentos para atuação no agronegócio e ensinar na prática as competências exigidas na área. O processo seletivo será realizado no mês de junho e serão selecionados doze estagiários de Agronomia entre alunos das universidades do estado de Mato Grosso. Os currículos devem ser enviados para o e-mail estagio.fmc@iel.org.br com o titulo “Profissionais do Futuro 2015” até o dia 30 de maio.

Para participar, o estudante precisa preencher alguns pré-requisitos, entre eles: estar cursando o último semestre de Agronomia entre julho e dezembro de 2015; ter a liberação das atividades curriculares para o Estágio Obrigatório; disponibilidade para residir em qualquer lugar de Mato Grosso por cinco  meses.  O programa inclui duas semanas de treinamento ao final de julho, sendo uma semana em Campinas (SP) e a outra em Cuiabá (MT).

O foco do trabalho do estagiário é o acompanhamento de todas as atividades das fazendas durante a safra, de setembro de 2015 a janeiro de 2016, manutenção e calibração de máquinas, desenvolvimento de protocolos de defensivos da FMC, desenvolvimento de atividades de Projetos Aprosoja e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas companhias.

O presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk, explica a importância do programa Profissionais do Futuro para os jovens profissionais e para o agronegócio. “Um dos desafios que o produtor rural enfrenta atualmente é o déficit de profissionais – tanto em quantidade como em qualidade. Muitos estudantes se formam e vão para a área de vendas, não atendendo a demanda nas propriedades rurais. Por isso, a associação apoia e investe na capacitação por meio de projetos como este”, diz Tomczyk.

“A cada ano a FMC tem firmado o compromisso de capacitar jovens talentos a ingressarem no mercado de agronomia. Neste ano, mais uma vez, ultrapassamos a quantidade de vagas disponíveis. Em 2013 foram 8 vagas, em 2014, 10 estagiário, e neste ano são 12 vagas abertas. Com este cenário, é possível percebermos que estamos no caminho certo e que bons frutos têm sido colhidos com essa iniciativa e dessa forma contribuímos para a evolução e desenvolvimento do agronegócio. ”, destaca o Diretor Comercial Norte da FMC, Carlos Alberto Baptista.

Os estagiários selecionados serão colaboradores da Aprosoja durante o período de estágio, e trabalharão focados no desenvolvimento de novas tecnologias e práticas para a produção agrícola, alocados nas fazendas dos associados da entidade. A FMC fornecerá apoio para o Recrutamento e Capacitação destes jovens profissionais no campo. Informações no site da Aprosoja (www.aprosoja.com.br) e da FMC (www.fmcagricola.com.br). Fonte: Ascom.