A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, assinou um acordo com a Liga do Araguaia para promover e intensificar o desenvolvimento da pecuária sustentável na região do Médio Vale do Araguaia, localizada no estado do Mato Grosso, auxiliando os produtores locais.

 

No projeto, chamado Rebanho Araguaia, a Liga faz a organização dos pecuaristas, enquanto a Friboi oferece auxílio financeiro para a contratação de consultorias de gestão e para a intensificação das suas pastagens, garantindo melhor produtividade e contribuindo para a preservação do bioma local.

 

Com isso, os pecuaristas passam a ter melhores condições para investir nas suas produções, aumentam seus indicadores de produtividade, melhoram a qualidade dos seus animais e, principalmente, colaboram com a sustentabilidade.

 

A parceria veio para fortalecer a produção de carne sustentável no Cerrado e para atender a demanda de players relevantes que buscam uma compra cada vez mais responsável. O objetivo é transformar a região, uma das principais produtoras de gado do país e que conta com cerca de 60 produtores associados à Liga, em um parâmetro global de boas práticas. Juntos, esses pecuaristas ajudam a preservar uma área de 150 mil hectares de pastagem.

Pensando nisso, a Liga do Araguaia organizou, com apoio da Friboi, um Dia de Campo na Fazenda Água Viva, que tem a sua produção totalmente sustentável. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e serviu para apresentar a executivos de empresas importantes, como o McDonald’s, como a produção na região do Cerrado pode ser reconhecida pelas melhores práticas globais em sustentabilidade.

O Médio Vale do Araguaia conta com um grupo de pecuaristas organizados e inovadores, referência no país a partir sua produção sustentável. Com a parceria com a Liga do Araguaia, a Friboi tem a garantia da continuidade de um trabalho sério e responsável na região, aliando sustentabilidade, preservação e sucesso produtivo aos fornecedores locais.