A Fundação Raízen, em parceria com a Dupont, leva o projeto “Meu Herói, o Agricultor” às cidades de Maracaí, Bernardino de Campos e Ipaussu. Com o objetivo de valorizar o trabalhador rural e estimular a agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente, o projeto leva às salas de aula uma cartilha e um vídeo sobre o tema.

Após a apresentação, os alunos são convidados a escrever uma redação e fazer um desenho levando em consideração o que aprenderam. Cada escola seleciona os melhores materiais produzidos e os envia para a avaliação da comissão julgadora do projeto, que elege as redações e os desenhos campeões.

“O Projeto Meu Herói, o Agricultor mostra às crianças a importância do profissional do campo ao mesmo tempo em que incentiva a leitura e a visão artística dos alunos”, afirma Fabiane Ceciliato, coordenadora do núcleo de Ipaussu da Fundação Raízen. A escola com o melhor desenho recebe um computador e o autor do desenho e os das duas melhores redações levam um tablet. Fonte: Ascom