Eles ‘cavalgaram’ contra o cronômetro! Mas o que não vai faltar é tempo para os cavaleiros e amazonas mirins do ‘Cowboys do Futuro’. O projeto da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), fomenta os esportes equestres. A iniciativa da entidade foi lançada durante o 36° Potro do Futuro, a 9ª Copa dos Campeões e o 1º Derby, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).

O projeto realizou competições em duas modalidades. Na quinta-feira (15/10), 45 duplas disputaram títulos no Laço em Dupla. No sábado (17/10), 40 competidores buscaram fivelas e prêmios no Tamborzinho. As provas ocorreram em diferentes categorias, utilizando cavalete e tambores adaptados. Juízes oficiais, locutores, DJs e mesários conduziram as brincadeiras, antes realizadas apenas nas ruas do parque.

Tamborzinho

Não foi a primeira vez que Felipe Sousa alcançou o menor tempo em uma competição de Tamborzinho. No ‘Cowboys do Futuro’, garantiu a fivela de campeão ao concluir o circuito em 11s080, na categoria até 5 anos. Ele montou o cavalo de pau Cachambú. “É um incentivo para as crianças começarem mais cedo. Felipe é o novo campeãozinho da Família Sousa”, comemorou a mãe do menino de Sumaré (SP), Silvana Sousa.

A Família Rosas também foi bem representada nas provas. Na categoria de 6 a 10 anos, Isadora Rosas, de Presidente Prudente (SP), venceu com Geneira Gray. A prova foi concluída em 10s057. “As competições da ABQM são bastante familiares. A gente faz muitas amizades, fica todo mundo junto. É um relevante investimento da associação nesse amor que está no sangue”, ressaltou a mãe da amazona, Isabela Rosas. Fonte: Ascom.