A CRI Genética marca presença no Dia de Campo da Agropecuária Jacarezinho (AJ) que acontece na Fazenda Novo Horizonte em Coxim (MS), no próximo dia 2 de Abril. Detentora de um dos maiores projetos de produção de carne e genética no país, a AJ compartilha um pouco do seu know-how com os pecuaristas por meio de visitas as estações de trabalhos e palestras.

No evento, os participantes vão poder conhecer animais resultantes da parceria entre as duas empresas. Ao todo são mais de 4 mil produtos  de FIV Angus (sexado – Net Worth, touro da bateria CRI) com cruzamento Nelore ( doadoras de ponta da Jacarezinho). “Embora sejam animais destinados ao abate, eles apresentam genética de ponta para produção de carne”, afirmou o gerente de produto corte da CRI Genética, Daniel Carvalho. 

Carvalho ressaltou que a AJ é um parceiro proprietário de genética comercializada pela CRI e também um cliente das baterias Nelore e Angus da empresa. “A Jacarezinho produz animais provenientes da melhor genética Angus do mundo com a melhor genética Nelore, o que a faz estar na dianteira da pecuária brasileira”, ressaltou.

O gerente de pecuária da AJ, Rafael Zonzini, destacou que o evento é uma oportunidade de apreciar a base da seleção genética da AJ composta de novilhas, touros, bezerros e bezerras Nelore FIV. “Os visitantes poderão ver o nosso diferencial em termos de padronização do produto, qualidade da carcaça, produtividade, rendimento, produção de carne e também poderão adquirir touros Nelore”, afirmou.

Palestras e visitas às estações

O evento começa às 10h e conta na abertura com a presença de Marcos Molina e Ian Hill. Também haverá duas palestras, uma com o professor José Bento Sterman Ferraz da USP que vai abordar a Importância da DEP Genômica em Gado de Corte e outra com Daniel Boer, diretor de suplementos Mundial do McDonald’s sobre Sustentabilidade do Supply Chain.

O Dia de Campo conta ainda com visita às quatro estações de trabalho que vão agregar informações e experiências destinadas a ampliar o conhecimento do criador.  Rafael Zonzini explicou que a primeira estação vai apresentar a parceria da AJ com a conexão Delta Gen. Como funciona o programa de melhoramento, a base do rebanho, os termos de associativismo e os resultados alcançados.

Já na segunda estação, o tema será o cruzamento industrial com destaques para as possibilidades de parceria, os benefícios, qualidade do produto e resultados no ciclo terminal. O gerente de produto corte da CRI Genética, Daniel Carvalho, vai fazer uma breve apresentação sobre o tema na ocasião.

“Os aspectos relacionados ao incremento econômico resultantes do uso de uma genética melhoradora serão apresentados na terceira estação. E,   na quarta estação, a AJ vai disponibilizar para venda touros Nelore com CEIP aptos à reprodução”, destacou Rafael Zonzini. Fonte: Ascom