São Paulo, 19 – A BRF informou em nota ter atingido a marca de 100% de rastreabilidade dos seus fornecedores diretos de grãos provenientes da Amazônia e do Cerrado. Neste sentido, segundo a companhia, dá-se “mais um importante passo em sua jornada de sustentabilidade e no compromisso de ser Net Zero”.

Em relação aos fornecedores indiretos, a BRF avançou de 45% em 2022 para 75% no primeiro trimestre de 2023 – neste caso, em relação ao volume de grãos recebidos entre janeiro e março.

+‘Não podemos, em nome de uma reforma tributária, matar a Federação’, diz Caiado

A BRF informou ainda que, para obter esse resultado, lançou mão de monitoramento geoespacial a partir de seu “Smart Center”, um centro de inteligência de dados baseados em inteligência artificial.

Em outra iniciativa para alcançar o objetivo, a BRF lançou a Cartilha de Fornecedor Sustentável de Grãos, “que visa dar mais clareza aos critérios de monitoramento de grãos da empresa e reforçar a importância do engajamento dos parceiros de negócios de commodities quanto aos preceitos de sustentabilidade”, comenta a companhia na nota.