19/11/2022 - 13:30
O Grupo de Trabalho de Minas e Energia se reuniu pela primeira vez na sexta-feira, 18, e elegeu como coordenador executivo o ex-presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, atualmente professor titular da Coppe/UFRJ. Também foram criados três subgrupos e respectivos relatores.
“A reunião foi feita de forma remota e deliberou pela criação de três subgrupos temáticos, que deverão, antes do dia 30 de novembro, enviar o relatório preliminar de suas respectivas alçadas”, informou o GT Minas e Energia.
Para o relator do segmento de energia elétrica foi escolhido o ex-diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner. Para a área de petróleo e gás o relator será o senador Jean-Paul Prates, cotado para a presidência da Petrobras. Já para a área de mineração a relatoria ficou com Giles Azevedo, ex-chefe de gabinete da ex-presidente Dilma Rousseff.
Rodrigo Leão, coordenador técnico do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Inep), ficará responsável pela consolidação dos relatórios dos subgrupos num relatório final do GT.
“A partir desse momento, os subgrupos já iniciaram o processo de coleta e análise de informações para subsidiar os trabalhos. Além disso, a próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 22 (de novembro) na sede do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília”, disse o GT em nota.