A HStore, a loja conceito da Beckhauser e espaço conhecido como a “casa do manejo racional e produtivo” em Campo Grande (MS), comemora no mês de outubro quatro anos de atividades no próximo dia 28 (quarta-feira). A programação terá início às 19 horas e contará com uma palestra com Diogo Watanabe, do JBS, sobre o pacto Sinal Verde, programa que visa a criação de uma força tarefa pela cadeia produtiva da carne bovina, com intuito de aumentar a produtividade e qualidade do produto final no Mato Grosso do Sul.

Também haverá uma apresentação de case de sucesso com Cristiano Martins, da Pec Control, representante Beckhauser em Coxim (MS). As vagas são limitadas e a iniciativa é voltada para pecuaristas e profissionais da área.

Além das palestras, haverá ação promocional da campanha “Com Beckhauser seu Manejo gera Resultados”. Até o dia 20 de novembro os clientes poderão aproveitar as condições especiais em toda linha de troncos e balanças. Com a chamada: “Você sabe o que ganha com o manejo racional?”, a campanha chama atenção do pecuarista para os benefícios reais de práticas de manejo e instalações adequadas.

Desde a sua abertura em outubro de 2012, a HStore Beckhauser consolidou-se como ponto de encontro de discussão e conhecimento do pecuarista sul matogrossense. O local é hoje uma referência ao produtor, pois, oferece durante todo o ano uma programação dinâmica de eventos que contribuem para tornar a atividade cada vez mais profissional, produtiva e rentável.

Todos os meses, a HStore tem sempre uma programação de palestras e cursos, promovidos com diversos parceiros sobre diferentes assuntos relacionados produção pecuária. O objetivo é de levar informação, novas tecnologias, treinamentos, gerar debates e confraternizar a pecuária de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul.

Sinal Verde

O pacto Sinal Verde é um programa que preza pela qualidade da cadeia produtiva e visa impulsionar a produção e comercialização da carne bovina no Mato Grosso do Sul. Além disso, com a criação do pacto Sinal Verde o objetivo é atender às novas demandas dos consumidores brasileiros e internacionais, como estratégia para alavancar a produção e comercialização da carne bovina do Estado.

“A Beckhauser apoia iniciativas como o pacto Sinal Verde por ter propósitos alinhados aos conceitos de manejo racional e produtivo. Diante de um mercado cada vez mais exigente por produtos de qualidade nunca foi tão necessário juntar as forças de todos os elos envolvidos na cadeia produtiva da carne para termos como resultado uma pecuária rentável e sustentável”, ressalta a vice-presidente da Beckhauser, Mariana Beckheuser.

Com as ações propostas pelo movimento, a cadeia produtiva de carne bovina terá condições de medir a qualidade do manejo, as condições da malha rodoviária, assim como fomentar a melhoria da qualidade sanitária dos rebanhos. Fidelizar e abrir novos mercados para a carne do Estado de Mato Grosso do Sul é outro objetivo do pacto Sinal Verde.

O programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ocorre em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes (ABIEC), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Novilho Precoce, Embrapa Gado de Corte e apoio da JBS. Fonte: Ascom