01/06/2016 - 13:57
Hugo Sigman, CEO do Grupo Insud, ao qual pertence o laboratório de saúde animal Biogénesis Bagó, será palestrante durante o 1º Fórum de Empreendedores Agrícolas do G-20, que será realizado no dia 2 de junho, em Xi’an, na China. O executivo compartilhará experiências inovadoras e bem sucedidas de três companhias argentinas, dentre as quais a Biogénesis Bagó. O evento sedia ainda a Reunião de Ministros de Agricultura do G20, no dia 3 de junho, na cidade de Xian, que contará com a presença do novo Ministro da Agricultura do Brasil, Bairo Maggi.
Entre as iniciativas a serem apresentados durante o Fórum está a inauguração antecipada (antes prevista para setembro) da “Yangling Jinhai Biotechnology”, planta de produção de vacinas contra a febre aftosa da Biogénesis Bagó, construída com a mais alta tecnologia, localizada na cidade chinesa Yangling.
O laboratório de saúde animal Biogénesis Bagó integra o Grupo Insud, sendo reconhecida mundialmente por seu compromisso na luta contra a febre aftosa, qualidade de suas vacinas e referência mundial quando se fala em Biotecnologia.
Há quatro anos, a Biogénesis Bagó deu início a um processo de desenvolvimento e transferência de tecnologia para China na produção de doses com os mais elevados padrões de qualidade. A empresa aceitou o desafio de melhorar a condição sanitária e a produtividade da pecuária asiática. A capacidade de produção na planta chinesa chegará a 400 milhões de doses por ano.
Está programada uma visita de delegações de autoridades argentinas e de ministros da Agricultura do G20 à planta de vacinas contra aftosa na China, que possui o sistema de produção mais moderno e com maior desenvolvimento tecnológico para a exclusiva elaboração de vacinas contra a aftosa em nível mundial.
Além da Biogénesis Bagó, Hugo Sigman falará em sua palestra sobre a atuação das empresas argentinas Bioceres e Garruchos Agropecuária, que também promovem parcerias com empresas chinesas, com acordos bilaterais de cooperação entre os governos dos dois países. As parcerias favorecerem a transferência e troca de tecnologias para melhorar a eficiência produtiva e saúde animal, com um olhar sustentável e com o objetivo principal de contribuir para a segurança alimentar.
O Grupo Insud reúne empresas de capital argentino, altamente diversificadas e que possuem presença global, atuantes nos setores de agronegócio, indústrias culturais, natureza e design. Fonte: Ascom