18/12/2025 - 23:59
O Internacional anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “O profissional de 42 anos assina contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026 e será apresentado nos próximos dias”, afirmou o Colorado em comunicado.
Paulo Pezzolano é o novo comandante colorado! ✍️
O uruguaio de 42 anos assina contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026. No Brasil, o treinador já trabalhou no Cruzeiro, além de experiências no futebol espanhol e inglês.
Seja bem-vindo, !
Mais… pic.twitter.com/vJ1EwMYAp4
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 18, 2025
Notícias relacionadas:
- Flamengo perde para PSG e vê sonho do bi mundial ser adiado.
- Conmebol anuncia datas e horários da Recopa Sul-Americana.
- Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos em Nova Jersey em 13/6.
“Pezzolano acumula experiência internacional ao longo de sua trajetória. No futebol brasileiro, comandou o Cruzeiro na temporada de 2022, liderando a equipe na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro, com acesso antecipado à elite nacional. Na Europa, esteve à frente do Real Valladolid, da Espanha, onde obteve o acesso à LaLiga na temporada 2022/23, além de passagem recente pelo Watford FC, da Inglaterra. Antes disso, trabalhou no México e despontou no futebol uruguaio, com a conquista do título Intermedio com o Liverpool”, disse o Internacional em nota.
Outra equipe a anunciar um novo comandante é o Remo, que em 2025 garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No ano de 2026 o Leão será dirigido pelo colombiano Juan Carlos Osório.
O experiente, Juan Carlos Osório de 64 anos é o novo técnico do Clube do Remo! ⚽️
No currículo, uma Copa do Mundo com a seleção mexicana em 2018.
Seu último Clube foi o Tijuana-MEX. No Brasil trabalhou pelo Athletico-PR e São Paulo.
Que seja uma trajetória vitoriosa.… pic.twitter.com/dq2rx199xQ
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) December 18, 2025
O treinador de 64 anos de idade já trabalhou no Brasil, comandando o Athletico-PR e o São Paulo. No currículo ele tem como destaque a participação na Copa do Mundo de 2018, comandando a seleção mexicana.